[26-05-13 00:30:18] <darkeyzs> , assembleia foi feita para o povo, políticos foram feitos para o povo, dinheiro foi feito
[26-05-13 00:31:08] <darkeyzs> para o povo, tudo foi feito para o povo....
[26-05-13 00:31:09] <darkeyzs> para o povo, tudo foi feito para o povo....
[26-05-13 00:31:10] <darkeyzs> para o povo, tudo foi feito para o povo....
[22-06-13 23:29:29] <doomknight> tao pa
[24-12-21 10:11:17] <Mr_Quim> oi
[20-10-22 19:04:32] <Grinder> pets
 
*** INSCREVAM-SE NO FÓRUM PARA RECEBEREM NOVIDADES SOBRE O VAI TUDO ABAIXO E OS HOMENS DA LUTA E PODEREM DAR A VOSSA OPINIÃO! PARTICIPEM!!! ***
 

Bem vindo ao Vai Tudo Abaixo!.
Aqui poderão encontrar aqui tudo sobre o Vai Tudo Abaixo, Homens da Luta, Kalashnikov, Ruce e Reco, Blackskin, Revolta dos Pastéis de Nata, etc... Visitem o Fórum para pesquisar vídeos, e consultem as nossas outras secções, onde poderão dar as vossas opiniões e partilhar as vossas ideias...
Para começarem a ver tópicos, basta seleccionarem-nos dentro dos sub-fóruns abaixo, mas terão de se registar para poderem colocar novas mensagens no Fórum e Chat... Em caso de dúvidas sobre o uso do Fórum poderão consultar a nossa secção de Perguntas Frequentes clicando no link acima.
Atenção: Ao inscreverem-se receberão notícias sobre o Vai Tudo Abaixo via email, se quiserem deixar de receber emails, basta avisar para o email geral com um simples reply ao email para: geral [at] vaitudoabaixo.com (a opção de receber emails do fórum apenas se destina ao fórum).


Conversa Geral Aqui já sabem, podem falar de tudo :P ou quase tudo...

Responder
 
Opções Display
  #11  
Velho 14-11-2007, 09:52
Avatar de Crashhh
Crashhh Crashhh encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: May 2007
Mensagens: 124
Por Defeito

Por acaso fiquei curioso, o que é que se passaria se ele tivesse um uniforme "bastante" falso? Poder-se-ia dizer que estaria a impersonificar a autoridade? Talvez não por o uniforme ser muito evidentemente falso e tal, mas se fosse apanhado a dizer a alguém que era polícia se calhar eles já podiam pegar

De qualquer das formas mesmo que repetisse novamente a cena e fosse apanhado, duvido que apanhasse mais que um mês de serviço comunitário, até daria para fazer de ruce durante esse tempo lol. Ainda por cima neste país cujas penas nunca são muito pesadas

Agora se tivesse roubado 100€ aos impostos, aí sim era prisão perpétua garantida (porque se trataria de um particular e não de uma empresa ou clube de futebol)
__________________
Empty your mind, be formless, shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes the bottle. You put it in a teapot it becomes the teapot. Now, water can flow or it can crash. Be water my friend... Bruce Lee
Responder com Quote
  #12  
Velho 15-11-2007, 09:31
Avatar de themaxdevil
themaxdevil themaxdevil encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Aug 2007
Localidade: Fundo do poço
Mensagens: 235
Enviar uma mensagem via MSN para themaxdevil
Talking

trabalho comunitario isso sim deveria ser o maior castigo para as penas leves ou crimes leves, mas nao, eles na pratica estao se a cagar para a integraçao dos ex reclusos na sociedade e tb a sua formaçao antes e dpx. eles kerem é k sejam punidos monetariamente ou entao poupar ao maximo, por exemplo com pulseiras electronicas. O k ate é 1 boa ideia, mas n é a unica soluçao como se leu atras...
Ja agora aproveito e falo pk nao podemos criticar so pq temos k ser do contra. À partida a distribuiçao de seringas nas cadeias é 1 boa ideia, nunca irao conseguir acabar cm a droga dentro das cadeias. nunca nunca nunca...
e ja que nao a podem destruir sempre a podemos controlar!?!
Agora eu nao me acredito k na maior parte dos casos sejam as visitas responsaveis pela droga la dentro a nao ser por suborno.
Na minha opiniao os guardas prisionais sao os maiores responsaveis directa ou indirectamente, é k pra kem nao sabe o valor da droga la dentro é cerca de 4 ou + vezes superior. portanto é so fazer as contas e ja percebem pk é k ha droga na cadeia. E é claro k os guardas nao gostaram de ver o estado acabar cm 1 dos seus negocios ilícitos .
mas apertem o Ruce & o Reco k eles devem ter mto pa contar pah...
__________________
Luta Luta Camarada Luta - Luta Luta Camarada Luta - Luta Luta Camarada Contra A Reacção


1 beijinho 1 abraço & 1 murro no cachaço!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 15-11-2007, 09:44
Avatar de themaxdevil
themaxdevil themaxdevil encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Aug 2007
Localidade: Fundo do poço
Mensagens: 235
Enviar uma mensagem via MSN para themaxdevil
Talking

È raro vermos presos num jardim publico ou mesmo outro local a trabalhar, O estadio 1º de maio em braga, construido sobre a alçada do Oliveira salazar foi construido por reclusos.
Sao poucas mas esse ****** ainda fez algumas coisas boas
!

__________________
Luta Luta Camarada Luta - Luta Luta Camarada Luta - Luta Luta Camarada Contra A Reacção


1 beijinho 1 abraço & 1 murro no cachaço!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #14  
Velho 01-12-2007, 02:18
Avatar de Lila
Lila Lila encontra-se desligado
Recruta
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 58
Enviar uma mensagem via MSN para Lila
Por Defeito

Apelidas de ****** ao Oliveira Salazar mas olha que agora fazía uma falta no governo um Salazar para olear esta vergonhosa máquina...
Estamos mal, muito mal, valores que ontem eram sagrados hoje são postos de lado porque simplesmente "somos mais modernos"...
Grande modernice em que não queremos saber de mais ninguém (excepto do nosso lindo e esbelto umbigo) e que depresa saltanos a "tampa" se um extranho nos diz "bom dia"....

O Hitler também era mau...o Mussolini também o Bush também é mau...mas a verdade ao fim e ao cabo é que eles foram (e são) os senhores que ditam a história mundial...em quanto que nós somos pequenas gotas do ínfimo océano
__________________
Cavalo só aceito se for de qualidade
Responder com Quote
  #15  
Velho 01-12-2007, 04:22
Avatar de Crashhh
Crashhh Crashhh encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: May 2007
Mensagens: 124
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Lila Ver Mensagem
Apelidas de ****** ao Oliveira Salazar mas olha que agora fazía uma falta no governo um Salazar para olear esta vergonhosa máquina...
Estamos mal, muito mal, valores que ontem eram sagrados hoje são postos de lado porque simplesmente "somos mais modernos"...
Grande modernice em que não queremos saber de mais ninguém (excepto do nosso lindo e esbelto umbigo) e que depresa saltanos a "tampa" se um extranho nos diz "bom dia"....

O Hitler também era mau...o Mussolini também o Bush também é mau...mas a verdade ao fim e ao cabo é que eles foram (e são) os senhores que ditam a história mundial...em quanto que nós somos pequenas gotas do ínfimo océano
Sim por acaso há alguma confusão no que respeita à pessoa do António de Oliveira Salazar. Sim por um lado ele foi um ditador, e ninguém curte ditadores (nem eu), mas por outro a ditadura foi necessária para colocar o país de novo em cima no início do século, e o país foi recuperado.

Agora sim ele realmente tinha certos valores demasiado em conta como família etc e de forma muito exagerada, hoje em dia vive-se o inverso, acho que ainda não encontramos o ponto de equilíbrio pois hoje em dia os valores perderam demasiado a importância, devia-se encontrar o meio termo.

Agora aconteceram várias coisas más mas descobriram os historiadores segundo deu por exemplo nas notícias há uns meses, várias cartas e documentos que provavam que o tal ditador andou a ajudar muitas famílias e pobres durante a sua ditadura e que se preocupava com as pessoas.

Possivelmente acontece o que acontece a muitos, quando se criam polícias políticas, é natural que a dada altura nem o governante consiga tê-las sob controle, e além de se viver num ambiente pesado onde todos teriam medo de falar em comunismo etc, acho que o próprio Salazar teria medo das polícias políticas que criou e de todos os mecanismos, e tenho a certeza que nos últimos anos de governação não passaria de um mero fantoche nas mãos das pessoas que pôs no poder e na PIDE, etc.

Aconteceram coisas más, e os verdadeiros culpados nunca serão julgados, e as culpas colocam-se facilmente naquele que caiu da cadeira e que até julgava governar quando já nem governava, aquele que vivia já num mundo fantasioso. O homem nem sabia já que não estava no poder e usaram-no como presidente para manter as aparências e manter o povo sob controlo.

No fundo a meu ver, foi alguém que não passou de uma marioneta nos últimos tempos e acabou por ser um grande bode expiatório e sem mãos para controlar os monstros que criou (como as polícias políticas).

Houve vários erros no fim da governação, a guerra foi bastante indesejável, mas vejamos o contexto da época: Quanto ao ditador? Ditadores são muito indesejáveis, eu pessoalmente adoro ser "livre" e poder falar do que me apetecer, etc.

Por aí acho que estamos muito bem. Agora, como eram os outros ditadores dos últimos tempos? Será que estaríamos melhor com o Franco? Com o Estaline? O Lenine? O Hitler? Mao Tse Tung que ainda hoje em dia mata quem quer sem ninguém fazer nada? O Fidel? Sadam Hussein? Pinochet? etc...

Numa época que vários países viviam terrores em ditaduras atrozes, alguns países com centenas de milhares, ou mesmo milhões de mortos no próprio povo, nós tivemos um ditador de que falam de algumas dezenas de mortos nas cadeias (sim sabemos que muitos podem ter morrido sem ninguém saber)?

Acho que devemos dar graças por estarmos numa liberdade, mas antes de acusarem o homem pelas coisas más de que é culpado, lembrem-se de que se tivessem de escolher um ditador naquela época, entre os que falei, possivelmente o teriam de escolher a ele pois Portugal foi nessa época de todas as ditaduras conhecidas, o que mais paz e sossego teve, e menos abuso de poder existiu.

O grande mal dele foi o exacerbamento de certos valores que detinha, e até o seu patriotismo, e foi também o jogo de interesses, e a manipulação dos USA que causaram as guerras do ultramar, e que no fim rejeitaram ajuda aos nossos soldados.

Até aparece numa letra dos Moonspell a seguinte rima:
«Voltando costas ao mundo,
Orgulhosamente sós,
Glória antiga,
Volta a nós!», algo que foi escrito quando se viu sem qualquer ajuda externa para resolver os nossos problemas no ultramar.

Há ditadores monstros que não merecem respeito pelo genocídio que causaram ao próprio povo e até países vizinhos ou raças, mas sinceramente o Salazar não se encontra entre eles.

Ainda bem que somos livres, mas quando acharem que vivemos uma ditadura terrível e que o Salazar era um ditador implacável, digam isso aos sobreviventes judeus do Holocausto

E quanto ao 25 de Abril, é muito bom estarmos agora todos livres, prefiro viver agora que na ditadura há umas décadas atrás, mas acho que o 25 de Abril foi feito da pior forma.

O povo foi simplesmente manipulado em prole da liberdade. Como se manipulam as massas? Basta usar o Medo/Ódio do povo de algo, encontrar esse algo, e levar o povo a atacar esse algo. Pode-se dizer que o Hitler por exemplo usou o medo que os alemães tinham dos judeus controlarem a sua economia (e o ódio que daí advinha, entre outras coisas), para manipular o povo e o colocar do lado dele e levar a entrar em guerra contra o mundo.

O povo português? Tinha medo/ódio da ditadura em que vivia e foi facilmente levado a darem o golpe pela liberdade. Até aí tudo bem, a liberdade era necessária e é um bem a que damos muito valor. Mas terá sido bem feita? A que custo ela aconteceu? O que aconteceu aos gordos cofres do Estado que de repente ficaram vazios? Portugal tinha centenas de fragatas e era uma grande potência marítima, tinha bastante dinheiro, etc. Onde foi parar todo esse dinheiro?

Foram expropriadas terras a vários proprietários que as detinham nesse movimento, levadas pessoas à pobreza, e outras subiram à riqueza. O povo, esse continuou na mesma. O povo continuou pobre, o país continua pobre, e alguns ficaram bem ricos. Notem em algumas personalidades bem conhecidas de todos que enriqueceram nessa época ou desde aí.

Gosto muito da liberdade, mas ela não foi conseguida da melhor forma.

E podemos todos insultar aquele bode expiatório preferido de todos, o Salazar, mas eu pessoalmente prefiro insultar todos aqueles que enriqueceram às custas do 25 de Abril e do povo, deixando o povo na miséria e o país ainda mais pobre. Sinto-me melhor assim.
__________________
Empty your mind, be formless, shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes the bottle. You put it in a teapot it becomes the teapot. Now, water can flow or it can crash. Be water my friend... Bruce Lee

Última edição de Crashhh : 01-12-2007 às 04:29.
Responder com Quote
  #16  
Velho 02-12-2007, 12:04
Avatar de Lila
Lila Lila encontra-se desligado
Recruta
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 58
Enviar uma mensagem via MSN para Lila
Unhappy

Falas em que se culpam inocentes e que os verdadeiros assasinos passam ilesos ás acusações.Eu digo danem-sse os culpados e danem-sse os inocentes, andamos a perder tempo e paciência a arranjar culpados e inocentes para algo que nem tem uma coisa nem outra.
Temos é que puxar as mangas para cima e trabalhar muito para colocar Portugal no seu devido lugar na Europa e no Mundo!

Vamo-nos deixar de tretas e de desculpas esfarrapadas como por exemplo "não posso trabalhar porque me doi a cabeça" ou mais recentemente "não posso trabalhar porque estou deprimida"....asério ... Estas pessoas que se refugiam nos comprimidos são (na minha deturpada opinião) uma parte a "abater" na nossa denegrida sociedade...outra grande e imensa parte seríam os políticos que não trazem nada de novo para o nosso país...

Como diríam os Daweasel "Gigantes com pés de barro bombas prestes a estourar" com isto concluo, pára de olhar para os ídolos e transforma-te em um Deus!
__________________
Cavalo só aceito se for de qualidade
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções
Display

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:43.

Largura do Site:

© 2007-2024 - Vai Tudo Abaixo